Olá a todos os navegantes,
Depois de esperar um pouco, finalmente apareceu no painel "Bogotá 12h40". Cinco horas e dez minutos de vôo e chegamos em Bogotá. Logo de cara, meu Bem foi confundida com um terrorista e quase não deixava ela passar; foram minutos tensos de "cara-crachá", mas no fim deu tudo certo. Fizemos a troca de câmbio, e descobrimos que ESTAMOS MILIONÁRIOS!!...mas, para nossa tristeza, isso não significa muito na Colômbia. Uma coisa que nos impressionou foi a presença constante de policiais na rua, o que de início te dá um certo medo, mas logo se percebe que eles te dão a sensação de segurança, além de serem extremamente gentis. No caminho para o hotel, novas aventuras acontecem, o que era um dia ensolarado se transformou numa tempestade do inferno, com direito a granizo e tudo! Não dava para se ver um palmo a frente. Depois de nos alojarmos no hotel, saímos e encontramos uma região repleta de butecos, que é onde realmente acontece a noite colombiana. Paramos em um pub'zinho, onde desfrutamos a bela cerveza Costeña, onde o copo mais parecia um balde de pipoca, daqueles bem grande (vide foto). Depois de tomarmos algumas, voltamos para o hotel, para descansar.
Hoje acordamos cedo, e logo caminhamos para o histórico bairro La Candelaria, que após caminhar algumas quadras, lá estávamos nós na Plaza Simón Bolivar, no coração do bairro. A praça é realmente muito bonita, com prédio históricos e uma porrada de pombos, que você torce para que eles não caguem na sua cabeça! Estava tendo uma feira de alimentos bem legal. Depois de caminharmos um pouco na feira, Sávio inventou de comer um treco estranhíííssimo, que após uma mordida foi parar no lixo.
Plaza Simón Bolivar |
Dali partimos para desbravar as ruas históricas com seus casarios coloridos e belos. Entramos em alguns museus, tudo muito bem organizado. Na hora do almoço comemos pratos típicos: Sávio não lembra o que comeu, mas era um prato criolo; Ariadne comeu comeu comeu um ajiaco de pollo; e junto com toda essa comida tradicional tomamos umas cervejinhas locais: Aquila, Poker e Club Colombia. Com bucho cheio (pra cacete!) continuamos nossa jornada, uma paradinha para um típico café colombiano no Café Juan Valdez (muito bom por sinal! Tia Marta e mamãe Clécia, vocês iam adorar!!). Depois fomos ao Museo Botero, onde tem obras de diversos artistas, tais como, Picasso, Mirô, Monet, Salvador Dali, além de um vasto material divertidíssimo do próprio Fernando Botero. Ah! Já ia esquecendo, antes passamos também pelo Museo de Arqueologia (MUSA), muito legal! Já no final da tarde, o mundo começa a cair de novo de chuva; tomamos mais um café, a chuva deu um tempo e voltamos para o hotel. Hoje a noite tem salsa!! Vamos mostrar toda a nossa ginga pr'os colombianos. Ah! antes disso tudo, passamos para comprar os ingressos para a última tourada da temporada de 2011!! Amanhã, após Sávio acordar de ressaca, vamos para o Monserrate, que é um monte de onde dá para ver toda Bogotá.
rua de La Candelaria |
representação pré-colombiana de um homem cagando |
obra de Botero |
ingressos da tourada |
Adíos a todos!
Hasta luego!
Caramba!!! É mais do que uma viagem, uma aventura completa. Confundida com uma terrorista?! Surreal. apostaria em Sávio barrado como suspeito das FARC, ainda mais se tivesse usando a camisa dele do Hezbollah rs A tourada deve ser legal pra caramba. Torceria pro touro. Aproveitem.
ResponderExcluirAbração,
Van.
continuem contando que to ficando empolgada :D
ResponderExcluir